Por Cris Gusmão
Já imaginou noivas amordaçadas entrando na igreja ?
Pois essa foi a proposta do desfile de Samuel Cirnansck, estilista brasileiro que apresentou sua coleção verão 2012, no São Paulo Fashion Week. Conhecido pelo trabalho manual e por desenhar modelos para grandes eventos, Samuel criou uma coleção inspirada no desejo e fetiche, traçando um paralelo entre a época barroca e a mulher moderna.
Feitos em látex, vinil e tecidos resinados, os vestidos pareciam estrangular e ao mesmo tempo delinear o corpo das modelos.
Alguns convidados revelaram que a atmosfera ficou pesada e uma certa aflição durante o desfile acabou tirando a atenção das roupas. Segundo Glória acabou saindo do fetichismo para entrar no opressivo.
Mesmo causando polêmica, Samuel Cirnansck mostrou a sua especialidade: os vestidos românticos. "Longos de tafetá cheios de nervuras, florzinhas e drapeados formavam saias e corpetes muito bem-feitos deixando bonito e esculpido o desenho do corpo. O decote favorito de Samuel continua sendo o tomara que caia que ele desenha de muitos modos: em pontas, arredondados, em curva... Tules, rendas e todo o repertório romântico apareceram e fizeram bonito, apesar do modelão Ata-me do desfile.", contou Glória Kalil em seu site.
Já imaginou se a moda pega?
Beijinhos meninas!
Fotos: UOL Estilo
Fonte: Chic

Nenhum comentário:
Postar um comentário